terça-feira, 21 de maio de 2024

Grécia – Construindo Atenas com Aartee

Hoje a SCS traz para vocês um blog especial, no qual eles gostariam de compartilhar mais sobre como a cidade de Atenas está sendo desenvolvida para a DLC Grécia do Euro Truck Simulator 2. Eles entrevistaram seu designer de mapa Aartee, que está trabalhando duro na implementação do cidade em seu jogo!

“A Grécia é um país lindo, especialmente em termos de paisagem. São tantos lugares lindos que às vezes eu não conseguia decidir o que colocar no mapa. Além disso, nem sempre tenho oportunidade de trabalhar em algo costeiro. Só lamento que restem muito poucos monumentos da antiguidade na Grécia. infelizmente, o tempo levou tudo embora e por isso não podemos tê-los em nosso mapa”, diz Aartee.

A equipe que trabalha na DLC Grécia visitou o país no ano passado para reunir referências para seu trabalho, como você pode ler neste blog. "A pesquisa foi simples. Tudo o que eu gostava era imediatamente registrado de alguma forma e podíamos passar para o próximo. Tenho que admitir, a vastidão de Atenas é incrível. Qualquer colina mostraria um verdadeiro turbilhão de prédios e apartamentos, todos derramando-se uns nos outros como se fosse um grande lago branco Desde o início sabíamos que queríamos um porto em Atenas, o mais famoso da Grécia, por isso passámos muito tempo com isso. descubra a localização dos depósitos e coloque-os de uma forma que faça sentido”, Aartee compartilha com a SCS.

A equipe então usa esses materiais para modelar a expansão do mapa em nosso jogo. Além disso, eles também usam todos os serviços de mapas possíveis, como Google, Mapy.cz, Yandex ou Apple. "O Streetview é uma ferramenta sem a qual isso não poderia ser feito. Ocasionalmente, também uso vídeos de pessoas que os enviam para a internet, sejam dashcams, vlogs ou vídeos em 360°. Em nossa viagem, também fizemos nossos próprios vídeos em 360°, então Eu também me baseio nisso”, diz Aartee.

Aartee já tem experiência trabalhando em cidades de seus DLCs anteriores, como Porto, Belgrado, Tarragona, Tver e Zagreb, e embora alguns de seus colegas preferissem trabalhar nas ilhas da Grécia, ele queria trabalhar nesta bela e antiga joia. Ele também compartilhou um processo passo a passo de criação de uma cidade dessa magnitude. 

"As estradas e os depósitos são a pedra angular. O importante é conectar as estradas corretamente e mapear o tamanho geral da cidade. Também investigo quaisquer irregularidades tanto na altura quanto nas curvas e ajusto as estradas para torná-las lindamente suaves e o curvas visualmente agradáveis. Como mapeador, abordo qualquer otimização desde o início, pois o desempenho em nossas cidades é muito importante para nós. Tento planejar meus caminhos e ativos para que as visualizações individuais fiquem de alguma forma separadas umas das outras. carregar ativos que não fazem sentido para o jogador naquele momento Parte do meu processo também é delinear zonas industriais, comerciais e residenciais. Cada cidade tem essa estrutura e, portanto, não deve ser negligenciada aqui. do trabalho de mapeamento é adicionar cada vez mais detalhes, o que também é a parte mais divertida", diz ele.

Modelar uma cidade deste tamanho pode levar até seis meses e, neste momento, Atenas está cerca de 75% concluída. Como diz Aartee, as cidades são feitas primeiro e seus arredores são concluídos depois. Ele também diz a SCS como eles devem ajustar as cidades ao seu jogo e onde eles devem mudar da realidade. 

"Principalmente na visibilidade. Tem que haver um limite em algum lugar. Além disso, se houver uma situação na estrada que possa ser irritante para a jogabilidade, então vamos ajustá-la um pouco para não irritar o jogador desnecessariamente. Quanto à escolha de locais, às vezes fechamos os olhos para a realidade e permitimos que os caminhões vão aonde normalmente não podem, só porque o local é bom para dirigir. Uma última coisa que gostaria de observar é a nossa escala. , não podemos esticar locais, tudo tem seu preço depois em espaço, tempo e otimizações."

Aartee também compartilhou uma prévia de como será a capital da Grécia no Euro Truck Simulator 2. “Embora possa não parecer à primeira vista, Atenas é uma cidade muito industrial que contém um monte de fábricas de produtos químicos e zonas logísticas. certamente não faltam vistas para o mar, e você também pode esperar por estradas mais estreitas. Mesmo sendo uma cidade grande, você também experimentará a bela natureza circundante. Atenas também funciona como uma espécie de via pública, por isso precisamos de vários cruzamentos grandes. Tal como na vida real, também haverá alguns marcos na nossa cidade, como alguns edifícios históricos ou o Porto do Pireu, que estou realmente ansioso para construir. Existem várias minas de mármore espalhadas por Atenas, por isso tivemos que incluir pelo menos uma."

E o que Aartee acha que os jogadores mais gostarão em Atenas? “Haverá um local na cidade onde você verá tudo. Esse lugar deu muito trabalho para ser criado e espero que eles gostem.”

Mal a SCS pode esperar para mostrar mais sobre esta futura expansão de mapa à medida que ela continua a ser desenvolvida. Fique conectado com eles e com todas as informações mais recentes através de seus canais nas redes sociais, siga-os no X/TwitterInstagramFacebook e TikTok. Se você está ansioso para transportar nesta expansão de mapa, certifique-se de adicionar a DLC Grécia à sua Lista de Desejos da Steam!

(Postagem Original)

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