No blog de hoje, a SCS gostaria de mostrar os bastidores da construção da expansão de mapa da Dakota do Sul para o American Truck Simulator. A SCS entrevistou um dos seus designers de mapa que trabalha nesta DLC, Evgeny, que contou a eles mais sobre seu trabalho.
Se você está se perguntando o que um designer de mapa que trabalha em uma expansão de mapa para American Truck Simulator faz, Evgeny nos deu um ótimo resumo do seu trabalho.
"Comecei meu trabalho na Dakota do Sul com uma gama bastante ampla de responsabilidades. Além do design de mapa tradicional - construção de estradas, modelagem de terreno, criação de cidades - também me concentro em diversas áreas mais especializadas. Por exemplo, trabalho no design de grandes e complexos complexos industriais e depósitos. Outra parte do meu trabalho é gerenciar a lista de asset e dar feedback sobre tudo relacionado a depósitos ou assets mais genéricos (não relacionados à vegetação). Também tenho a oportunidade de criar ambientes e pequenas cenas decorativas para depósitos em todos os nossos projetos," diz ele.
Os designers de Mapa precisam cooperar muito com outros colegas diariamente. Eles compartilham materiais de referência e discutem ideias. "Continuamos empenhados em alcançar um objetivo comum: criar algo bonito, significativo e divertido ao mesmo tempo," compartilha Evgeny com a SCS.
Antes de a SCS iniciar o projeto do mapa propriamente dito, seus departamentos precisam realizar muita pesquisa para que o mapa seja o mais fiel possível à realidade. "Alguns dos meus colegas fizeram uma viagem de carro pelo estado. Eles passaram vários dias lá, coletando o máximo de informações, atmosfera e emoções que puderam. Trouxeram milhares de fotos e histórias sobre os lugares que visitaram," contou-os Evgeny.
Entretanto, seu departamento de pesquisa forneceu diversas camadas de informações valiosas - culturais, industriais e históricas.
"É como montar um quebra-cabeça gigante onde cada peça revela algo novo sobre a região. E tem o meu método de pesquisa favorito: investigar por conta própria. Eu assisto aos noticiários locais, leio artigos escritos por moradores da Dakota do Sul e acompanho discussões da comunidade. Isso me ajuda a entender como as pessoas de lá pensam, o que valorizam e o que torna o ambiente em que vivem especial."
"Durante toda essa pesquisa, fiquei fascinado pela paisagem - a calma, a natureza selvagem, o horizonte aberto. Isso me lembrou de Na Natureza Selvagem de Jon Krakauer, uma das minhas histórias favoritas de todos os tempos. Adoro como o espírito dos povos indígenas ainda vive na região, misturado com uma atmosfera rústica e clássica do Oeste americano. E eu realmente aprecio o fato de grande parte da indústria agrícola ainda ser administrada por pequenas empresas familiares," compartilhou Evgeny com a SCS.
Todas essas camadas de descoberta ajudam a equipe de design de mapa a dar cor e sabor à experiência de viajar de caminhão pela Dakota do Sul. "Essa é uma das minhas partes favoritas do trabalho. Como artista, sempre quero capturar a alma da região - sua singularidade, suas características especiais. Então, estamos constantemente à procura dos pequenos detalhes que fazem a Dakota do Sul parecer a Dakota do Sul."
A equipe que trabalha na Dakota do Sul já tem experiência no design dos DLCs do Texas, Nebraska e, Iowa, então Evgeny acredita que eles serão capazes de capturar a beleza da natureza e construir ambientes críveis e detalhados.
E qual, na opinião de Evgeny, será o melhor lugar para visitar por lá? "Do meu ponto de vista, as Black Hills e as Badlands proporcionarão uma experiência incrível, especialmente para jogadores que apreciam a natureza exuberante e a cultura do Oeste americano. Dakota do Sul é repleta de vastas paisagens abertas, onde se pode ver campos que se estendem até o horizonte. Algumas das vistas aqui são inéditas no ATS. Pessoalmente, estou ansioso para ver Sioux Falls no jogo, assim como algumas das cidades menores ao redor das Black Hills," disse Evgeny.
Devido à escala, nem tudo o que a SCS gostaria pôde entrar no mapa. "Mas acredito sinceramente que fizemos o nosso melhor para retratar a região da forma mais autêntica e agradável possível. Ah, e para os jogadores que gostam de um pouco de aventura, há algumas estradas escondidas à espera de serem descobertas," ele adianta.
Além da escala, existem também outros desafios que Evgeny descreve aqui. "Primeiro, encontrar o equilíbrio certo entre o nível de detalhe, o tempo de desenvolvimento e a quantidade de diversão que queremos proporcionar ao jogador. Há sempre a tentação de adicionar 'só mais um detalhe', mas também temos que manter o ritmo. Segundo, eu realmente queria criar uma sensação imersiva de escala - aquela sensação de que o mundo se estende até o horizonte. Dakota do Sul é enorme, e capturar essa imensidão dentro de um mundo de jogo comprimido é um desafio criativo. Mas acredito que toda limitação é, na verdade, uma oportunidade para uma solução criativa. Ela nos impulsiona a pensar de forma diferente e, às vezes, isso leva a resultados ainda melhores."
Ao final deste blog, Evgeny deixa uma breve mensagem para sua #BestCommunityEver. "É uma honra trabalhar em um projeto como este - tentar retratar a beleza e a singularidade da natureza e da cultura americanas. Dakota do Sul tem uma atmosfera especial, e esperamos que os jogadores sintam a mesma sensação de encantamento que nos inspirou durante o desenvolvimento."
Se Evgeny te deixou animado com essa expansão do mapa, não se esqueça de adicionar a DLC Dakota do Sul à sua Lista de Desejos da Steam!
Além disso, não se esqueça de seguir a SCS no X/Twitter, Facebook, Instagram, Bluesky, e YouTube para ficar por dentro de todas as novidades sobre esta expansão do mapa e o American Truck Simulator, ou inscreva-se no seu newsletter para receber todas as informações. Até a próxima, a SCS deseja a você bom transporte!










Nenhum comentário:
Postar um comentário