quarta-feira, 20 de dezembro de 2023

Under The Hood - Farm Machinery

Com o recente lançamento da DLC Farm Machinery para American Truck Simulator, a SCS queria aproveitar a oportunidade para conversar com uma das forças condutoras por trás da nova e única adição. No blog 'Under The Hood' de hoje, eles conversam com Stanislav L, um de seus Designers Gráficos 2D/3D que ajudou a dar vida à ideia.

Apresentando 2 novas marcas no jogo, a DLC Farming Machinery permite que os motoristas entreguem uma variedade de cargas exclusivas em reboques Lowboy, Dropdeck ou Flatbed para uma série de indústrias agrícolas, grandes e pequenas, em todo o mundo virtual do American Truck Simulator. Então, qual foi a inspiração por trás da criação deste DLC?

Stanislav L, Designer Gráfico 2D/3D na SCS Software

"À medida que continuávamos a atravessar os EUA a partir da costa, passando pelas Montanhas Rochosas com os seus picos nevados, vales selvagens e estradas em forma de serpentes; chegámos a uma área totalmente diferente, as Grandes Planícies". Stanislav explica: "É uma área de agricultura e a espinha dorsal do país. Os campos parecem estender-se indefinidamente por quilómetros, com colheitas douradas prontas para a colheita. Sentimos que seria correto representar mais a agricultura nos nossos jogos e destacar a importância da indústria agrícola. Afinal, ela fornece alimento a milhões de americanos todos os dias".

Então, qual foi o papel de Stanislav na criação da DLC Farm Machinery? A SCS pediu para ele responder! "Acredito que me encaixei bem na DLC Farming. Além da linguagem de design e da aparência das máquinas, há muitos mecanismos e peças funcionais. Há um lado prático pesado por trás de toda a carroceria sofisticada que é vista no primeiro visão.". Stanislav diz a eles: “Penso que posso dizer que compreendo como funcionam estas máquinas, porque tenho 12 anos de experiência na indústria agrícola”. 

"Estudei na Faculdade Técnica (ČZU), que é a principal universidade de Educação e Investigação Agrícola aqui em Praga. Depois continuei os meus estudos e trabalho no Instituto de Investigação de Engenharia Agrícola (eu era um cientista!). Depois fui para trabalhar em uma das maiores empresas que projeta e produz suas próprias máquinas aqui na República Tcheca. Meus cargos incluíam trabalhar no departamento de Engenharia de Design, o que incluía ajudar a equipe a administrar seus dados e modelos CAD. Também programei vários ferramentas autônomas e integradas em Java, otimizaram seus fluxos de trabalho com classes customizadas em seus CMS etc. Passei então da TI para a gráfica (porque esse foi o assunto que sempre mais adorei) e me tornei chefe de design gráfico na área de Marketing Departamento". 

Ter esse histórico e experiência de trabalho anterior seria extremamente útil quando se tratasse da criação da DLC Farm Machinery. Stanislav explica: "Como artista conceitual na SCS Software, eu transformo ideias de palavras ou parágrafos em forma visual; ajudo a projetar a aparência da DLC".

"Eu criei os designs conceituais para todas as máquinas que queríamos representar na DLC. Criamos duas marcas no jogo, Owl e Greenler, que são inteiramente fictícias. Também projetei nove máquinas (com algumas variações entre as marcas). Nosso objetivo era torná-los o mais realistas possível, para que você (o jogador) ficasse imerso na carga realista que é utilizada na indústria agrícola".

Então, quantas pessoas estiveram envolvidas na criação desta DLC? "Na verdade, muitas pessoas fizeram parte deste projeto (e nos ajudaram a lançá-lo com sucesso e entregá-lo aos jogadores)." Stanislav nos conta que "Dominik (Designer Gráfico 3D/Supervisor Técnico) foi responsável pela parte Técnica/Modelagem e eu estava mais na parte artística/Design. Devo mencionar também o departamento de Pesquisa, que nos forneceu muitos recursos e informações sobre Máquinas agrícolas dos EUA. Eles nos ajudaram na escolha das categorias e tipos de máquinas que foram selecionadas para esta DLC".

"Durante a fase de produção, tivemos vários Designers Gráficos 3D trabalhando na DLC. Tínhamos nove máquinas para criar, então cada um deles fez um ou dois modelos. Foi ótimo ter uma equipe tão grande porque pudemos trabalhar muitos modelos simultaneamente e encurtam o tempo de produção".

"A última etapa envolveu sua implementação em nosso jogo e testes abrangentes e correção de bugs. Também tínhamos um pequeno círculo interno, que incluía Smety (Artista Sênior de Veículos) e Peter (Designer Gráfico 3D), ambos com experiência na indústria agrícola. Eu gostaria de agradecer a todos os envolvidos na criação desta DLC, isso não teria acontecido sem o seu trabalho duro."

Então, quanto tempo demorou para criar esta DLC e quais cargas foram mais divertidas e/ou mais desafiadoras de criar? Stanislav compartilha sua resposta com a SCS. "Acho que demorou cerca de um ano. Desde a fase de ideia, passando pela pré-produção, produção, implementação na economia, testes, correção de bugs, etc. É muito difícil lembrar quando começamos a falar especificamente sobre isso. Quanto à questão das cargas... O trator Crawler foi muito divertido, é a força condutora do campo! Sempre tem uma estética ótima e é o carro-chefe do fabricante”.

"Também gostei muito de trabalhar no trator autônomo, pois é o futuro, e eles estão prestes a chegar ao mercado no mundo real. Gostei de experimentar todas as curvas e linhas aerodinâmicas que nele aparecem. Desenvolver este modelo foi divertido, pois eu queria dar  uma  aparência futurista. Gostei muito. Os acessórios da cabine também foram divertidos de criar. Foi ótimo pular do aço duro e dos mecanismos sólidos da máquina para trabalhar em pelucias e brincar com brinquedos para um tempo como se fôssemos crianças de novo".

“O aspecto mais desafiador desta DLC foi provavelmente a unidade de propagação, não do ponto de vista do design, mas do ponto de vista técnico. Isso ocorre porque não há muitos corpos que possam esconder as partes internas, você vê praticamente tudo. Nada está indicado, cada peça está ali na máquina, visível para todos verem. Então foi um desafio poder retratá-la e estilizá-la dentro dos limites do nosso polígono. Luboš (Designer Gráfico 3D) fez um ótimo trabalho nisso."

A SCS está grata pelo tempo que Stanislav tirou de sua agenda de trabalho para compartilhar um pouco de Under the Hood com eles sobre esta DLC. A SCS pede a ele qualquer coisa que ele gostaria de compartilhar com vocês, sua #BestCommunityEver. "Divirta-se, jogue, os de simulação são os melhores e entregue algumas Máquinas Agrícolas nesta DLC! Ajude os agricultores no seu trabalho duro".

"Ah, e apenas algo para compartilhar, temos ainda mais informações que adoraríamos compartilhar com vocês, que não foram incluídas neste blog. Estamos brincando com a ideia de criar uma publicação para download 'Making of the Farming'. Deixe-nos saber nos comentários se você tem interesse em ver este, bem como outros assuntos em outros formatos além do nosso blog". 

Se ainda não o fez, não deixe de conferir a DLC Farm Machinery, já disponível para American Truck Simulator na Steam! Se você já possui esta excelente adição e está gostando, deixe uma avaliação positiva para eles também. A SCS espera que você tenha gostado do visual Under the Hood para esta DLC, deixe-os saber se você gostaria de ler sobre alguns assuntos específicos no futuro! Até então, continue transportando.

(Postagem Original)

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