quinta-feira, 13 de junho de 2024

Under the Hood: JCB Equipment Pack

Com o recente lançamento da JCB Equipment Pack para Euro Truck Simulator 2 e American Truck Simulator, a SCS queria aproveitar a oportunidade para conversar com uma das forças motrizes por trás da nova e única adição. No blog 'Under The Hood' de hoje, eles conversaram com George, Líder de Arte de Veículos, que ajudou a dar vida a esta DLC.

Reconhecido por sua inovação e confiabilidade, a JCB Equipment Pack inclui 10 máquinas agrícolas e de construção de marcas diferentes da linha de máquinas da JCB para os motoristas transportarem e entregarem nas estradas virtuais da Europa e da América. Então, qual foi a inspiração por trás da criação deste DLC?

“Na altura, o projeto foi-me confiado, pois era quem tinha mais experiência no nosso lado. Aceitei a oferta com entusiasmo e humildade, e agora em retrospectiva devo dizer que trabalhar com todos os envolvidos foi uma alegria diária que continua . Já não somos apenas um bando de entusiastas, mas também, acima de tudo, uma grande família que trabalha em equipa para cuidar deste bebé que criámos juntos”.

Então qual foi o seu papel na criação do JCB Equipment Pack? A SCS pediu a George para descobrir. “Em meados de 2023, após uma pausa de três anos, retornei à SCS como artista 3D sênior. Passei mais de 7 anos na SCS antes de sair, então não houve necessidade de me familiarizar com processos de trabalho e tecnologia do zero. O pessoal da SCS percorreu um longo caminho nesse período e trabalhou muito para melhorar a qualidade da produção, as ferramentas e os fluxos de trabalho. Minha primeira tarefa designada foi o ativo de carga JCB FASTRAC 4220 Icon. Eu imediatamente me apaixonei por ele porque é um piloto entre tratores".

Então quantas pessoas estiveram envolvidas na criação deste DLC? "Na época, dois artistas estavam trabalhando no JCB e gradualmente outros, inclusive eu, se juntaram. No total, nossa equipe de artistas gráfico 3D era composta pelos criadores de ativos Dino Čičak, Luboš Gregor e Serhii Trystan, e para acessórios de cabine, Wolfka. E é claro que muitos outros também estiveram envolvidos, desde a produção até à investigação, garantia de qualidade e marketing. Com o tempo, o projeto cresceu e, assim, cresceu a necessidade de um maior controlo e otimização da produção”.

Então quanto tempo demorou para criar este DLC e quais cargas foram mais divertidas e/ou mais desafiadoras de criar? "Depois de quase um ano de trabalho árduo, cultivando, ajustando e otimizando cada máquina ou brinquedo, recebemos luz verde. O produto final foi aprovado em todos os níveis! Estamos muito satisfeitos que haja um enorme interesse pelo conteúdo da JCB em nosso jogo".

Com um catálogo tão extenso, como você decidiu quais equipamentos e máquinas JCB incluir? “Os materiais de referência não podem ser negligenciados, cuja qualidade reflete o resultado. Estes foram entregues na forma de modelos CAD diretamente da JCB, que também definiu uma seleção preferencial de máquinas que concordamos mutuamente”.

George continua explicando mais: “Nosso jogo também requer conteúdo equilibrado e interessante nesse aspecto. Quanto aos arquivos CAD, eles se destinam principalmente à produção de máquinas reais, contendo milhões de polígonos e são inúteis para o jogo em si. Neste caso, serviram apenas como modelo. Esses modelos detalhados tiveram que ser complementados com fotogrametria, em termos simples, uma tecnologia para processar várias centenas de fotos de passeio, a partir da qual um modelo 3D é posteriormente criado usando um software especializado. Comparado a um modelo CAD, esse modelo oferece um nível adicional de informações, como a superfície real e as cores dos materiais. E você pode verificar facilmente a aparência real de um objeto real em um ambiente real. Foi um prazer trabalhar com este pacote de referências".

Você ou alguém da equipe viu pessoalmente alguma das máquinas? “Graças a isto, pudemos conhecer cara a cara as belas e em alguns casos gigantescas máquinas. Neste caso, um enorme agradecimento às empresas checas TERRAMET e PEKASS (máquinas de construção e agrícolas), que fizeram esta fotogrametria processo possível para nós".

Houve algum desafio e o que você fez para superá-lo? "A JCB é um fabricante líder mundial de máquinas de construção e agrícolas. Portanto, muito mais esforço teve que ser feito para atender aos rigorosos requisitos da JCB, bem como um maior foco nos detalhes e na qualidade do acabamento. Felizmente, a SCS já possui uma vasta experiência com isso".

“Também adoramos a quantidade de detalhes colocados em cada uma das máquinas e acessórios da cabine. Esse foi um aspecto importante para a equipe?" SCS Software é um estúdio de jogos com mais de 25 anos de experiência na área de desenvolvimento de jogos. Naquela época , construiu uma reputação comprovada por uma forte base de fãs. Portanto, nossa prioridade nesse esforço é perseverar e ainda oferecer conteúdo interessante, independentemente da complexidade desse processo. Mas, como sempre, tudo é sobre pessoas, e posso dizer. com a consciência tranquila que sempre pude contar plenamente com cada membro da equipa, independentemente da sua experiência anterior". George continua explicando mais "Os membros da equipe já têm experiência ou apenas querem alcançá-la. Ambas as variantes são suficientes para o sucesso. O resto é apenas uma questão de atitude positiva, comunicação e espírito de equipe. Cada um de nós contribuiu igualmente e aprendeu com cada um outro. O que, aliás, é o bom do nosso trabalho, podermos compartilhar ideias e truques uns com os outros e assim avançar profissionalmente”.

“Nesse caso, foi necessário elevar um pouco mais o nível do imaginário e focar justamente no realismo do design, mantendo nossos padrões de otimização. Dito de forma simples, os modelos estão no mesmo nível de quaisquer outros assets de carga semelhantes no jogo em termos de complexidade geométrica e tamanho de textura, com a única diferença de que gastamos mais tempo em aspectos individuais - para obter detalhes onde se justifica, polindo curvas individuais ou unificando detalhes de textura e cores como se tudo isso fosse trabalho de um individual. Portanto, havia a necessidade de pensar mais em compartilhar nosso fluxo de trabalho e conhecimento em todo o DLC".

“Acredito que DLCs com esse foco abrirão caminho para outros projetos semelhantes no futuro. Portanto, definitivamente há algo pelo qual ansiar”.

Se ainda não o fez, não deixe de conferir o Bundle JCB Equipment Pack, que oferece aos motoristas que desejam transportar ETS2 e ATS com desconto! Clique aqui para acessar a página dedicada do bundle na Loja da Steam. Se você já possui esta excelente adição e está gostando, deixe uma avaliação positiva para a SCS também. Eles esperam que você tenha gostado de olhar esse Under the Hood para este DLC, deixe-os saber se você gostaria de ler sobre alguns assuntos específicos no futuro! Até então, continue transportando.

(Postagem Original)

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