sexta-feira, 7 de fevereiro de 2025

Histórias da Comunidade: Impulsionando a Inovação no Monitoramento da Fadiga

Sempre a SCS se surpreende o quão criativa e inovadora sua comunidade pode ser. Recentemente, eles  aprenderam sobre o Sr. Martinka, um pesquisador da Universidade Técnica de Liberec, na República Tcheca, Faculdade de Têxteis, que tem usado o Euro Truck Simulator 2 como uma ferramenta essencial em seu trabalho incrível sobre monitoramento de fadiga do motorista. Ao integrar camisetas inteligentes com sensores para rastrear sinais vitais, ele está usando seu jogo para simular condições de direção do mundo real e desenvolver tecnologia de segurança de ponta. A SCS esta incrivelmente orgulhosa de que o ETS2 desempenhe um papel no avanço da pesquisa que pode tornar as estradas mais seguras para todos, então eles decidiram descobrir mais sobre ele e apresentar seu trabalho ao resto da comunidade. Vamos mergulhar!

Como testar tal tecnologia seria quase impossível e perigoso em um veículo real, eles precisavam encontrar um bom substituto. "ETS2 foi a solução mais simples e prática porque ele espelha condições reais de direção. O jogo nos permitiu simular fadiga com segurança. Precisávamos de uma plataforma confiável para simular longas horas de direção, e o jogo forneceu exatamente isso", diz Martinka, explicando por que eles escolheram nosso jogo para testar sua tecnologia.

O processo de teste levou cerca de seis meses, enquanto eles estavam constantemente melhorando a tecnologia. Martinka e sua equipe construíram um simulador usando um assento de carro e volante reais em um ambiente de sala de aula. Eles imitaram cronogramas de direção da vida real, às vezes dirigindo das seis da manhã até as 2 ou 3 da tarde, registrando um máximo de sete horas atrás do volante por vez. "Nós dirigimos continuamente, replicando condições que induziam à fadiga até que estivéssemos genuinamente exaustos e quiséssemos dormir", disse ele.

Usando essa configuração, a equipe monitorou os padrões de respiração para identificar quando um motorista entra em microsleep - um estado perigoso que pode levar a acidentes. "Embora os carros modernos geralmente apresentem sensores de fadiga, eles nem sempre são precisos. Nossa camiseta inteligente, por outro lado, fornece uma solução mais confiável. Os sensores na camiseta são quase invisíveis, laváveis ​​e muito mais precisos na detecção de fadiga do que os sistemas de carros padrão", o Sr. Martinka compartilhou com a SCS.

Esta pesquisa inovadora já atraiu atenção internacional. Martinka e sua equipe têm colaborado com outras universidades na República Tcheca e no Japão. "Este ano, passaremos um mês inteiro em uma universidade Japonesa testando a camiseta com simuladores usando o ETS2 novamente", ele compartilhou.

O trabalho deles ainda não acabou. O Sr. Martinka e sua equipe continuam a melhorar o design da camiseta com base em testes contínuos, pois querem tornar as estradas mais seguras para motoristas em todos os lugares. A SCS esta realmente orgulhosa de que seu jogo seja usado para uma causa tão nobre. Não se esqueça de seguir eles em seu X/TwitterFacebookInstagramBlueSky, e YouTube, para que você não perca as próximas notícias! Também a SCS gostaria muito que você se inscrevesse em seu newsletter para se manter informado, mesmo quando não puder conferir o blog ou suas redes sociais.

(Postagem Original)

Nenhum comentário:

Postar um comentário