Hoje, a SCS esta feliz em levá-lo para outra olhada nos bastidores! Desta vez, eles trazem uma entrevista com alguns dos membros da sua equipe que estão trabalhando no novo sistema de carga para ambos ETS2 e ATS na futura atualização 1.54. Então, sem mais delongas, a SCS deixará os especialistas explicarem do que se trata esse novo sistema e levar você aos bastidores do trabalho deles!
À medida que seus jogos continuam a se expandir, o número de tipos de carga e trailers cresceu significativamente, tornando o sistema antigo cada vez mais difícil de gerenciar. Para entender por que uma mudança era necessária, ajuda ver como o sistema anterior funcionava.
Até agora, o que parecia ser um jogo combinando um trailer com carga, como uma peça de maquinário, era na verdade um modelo criado manualmente, com cada par trailer-carga armazenado separadamente no disco. Essa abordagem exigia um número enorme de modelos exclusivos, dificultando a adição eficiente de novos conteúdos e ocupando espaço em disco.
O programador Simon, também conhecido como 50keda, que trabalhou nessa tarefa desde o início, explica isso com mais detalhes.
"Em nosso mundo, toda carga deve ser acoplada a um trailer de alguma forma. A maneira como a carga é visualmente vinculada ao trailer, incluindo o modelo escolhido para carregamento, é parte do que chamamos de sistema de carga. Este sistema gerencia como os modelos visuais de carga são conectados aos trailers apropriados, desempenhando um papel na economia mais ampla. À medida que nossos projetos se expandiam, o número de cargas e trailers aumentava a ponto de a abordagem mais antiga se tornar insustentável. Gerenciar as crescentes combinações de trailers e cargas se tornou opressor, levando a tempos de liberação mais longos e afetando a ordem em que novas cargas e trailers poderiam ser integrados ", ele compartilha conosco.
Smety, seu Artista Sênior de Veículo, explica que esse problema tem sido crescente há algum tempo e precisava ser resolvido. " As coisas estavam ficando complicadas com a chegada de novas cargas e muitos novos trailers de marca no jogo. Cada carga era acoplada a todos os trailers daquele tipo, o que significa que se tivéssemos 3 plataformas, também precisávamos de 3 modelos de carga específicos - e cada variante de carga geralmente tem dois ou três visuais. Além disso, temos trailers de marca, então as combinações estavam atingindo números enormes. Eu tinha a tarefa de retrabalhar os trailers."
O objetivo da SCS era simplificar o processo de conexão de novas cargas e reboques, eliminando a necessidade de gerenciar manualmente suas combinações, como Simon explica aqui: "Poderíamos conseguir isso fazendo com que o código mescle automaticamente cargas e reboques com base em regras simplificadas, em vez de criar modelos separados para cada tipo de reboque. Isso significa que cada carga definirá seu próprio modelo, metodologia de carregamento e método de amarração. Embora essa abordagem possa ter alguns desafios iniciais e possa não ser perfeita no início, ela estabelece a base para expansão e melhoria futuras. Por exemplo, ao carregar carga programaticamente - como um palete - você só precisará modelar um único palete. O código então determinará o número correto de modelos e os posicionará no reboque de acordo com a metodologia de carregamento escolhida", explica Smety.
Então, a maior vantagem do novo sistema é que ele não exige mais que seus artistas 3D criem manualmente pares de reboque-carga pré-moldados. Em vez disso, ele combina dinamicamente qualquer reboque compatível com qualquer carga compatível, decide proceduralmente sua colocação e gera elementos de amarração confiáveis que tornarão o trabalho de sua equipe de veículo muito mais fácil.
Seu produtor, Karel, coordenou o projeto e desempenhou um papel fundamental na supervisão de seu progresso, ajudando a garantir uma conclusão tranquila.
"Quando entrei para a equipe de desenvolvimento, inicialmente eu estava apenas curioso sobre como toras de madeira seriam manuseadas no novo sistema, já que eu estava trabalhando principalmente em um recurso relacionado que é o (des)carregamento dinâmico de carga. No entanto, quando percebi a enorme quantidade de trabalho necessária - substituindo milhares de combinações de cargas e reboques por apenas algumas centenas de "inteligentes" - assumi as responsabilidades de produção para que Simon pudesse se concentrar principalmente no desenvolvimento. Isso incluía fornecer estimativas de tempo, planejamento, monitorar o progresso, envolver mais designers e testadores de veículos gráficos 3D, agendar o lançamento e muito mais. E, claro, um grande agradecimento à nossa equipe de QA, que assumiu a pesada tarefa de testar todas as combinações e relatar inúmeros problemas", Karel compartilha com a SCS.
Naturalmente, também a SCS teve que retrabalhar os modelos de carga para garantir que eles funcionassem perfeitamente com o novo sistema, que automaticamente emparelha carga com reboques. Matěj, seu Designer de Veículo Gráfico 3D, assumiu essa tarefa.
"Em vez de criar seis ou mais modelos de carga diferentes, projetei uma única versão e, quando necessário, a dividi em várias variantes para cargas mais diversas - como duas versões de unidades de ar condicionado. Depois de finalizar o modelo, verifiquei para garantir que tudo estava em ordem e coloquei localizadores especiais para definir como e onde a carga seria presa ao trailer. O sistema então distribui dinamicamente a carga com base em seu tamanho e peso e no comprimento do trailer. Essa nova abordagem simplifica a criação de modelos de carga e permite maior variedade no jogo", Matěj conta a SCS.
Petr, outro Designer Gráfico de Veículo 3D da nossa equipe, está trabalhando na mesma tarefa e, em suas próprias palavras, ele está gostando.
"Entrei no projeto Novo Sistema de Carga entre Agosto e Setembro, trabalhando junto com Smety e Simon. Minha tarefa principal - naquela época e agora - é converter a carga existente para o novo sistema. Foi uma mudança emocionante para mim, passar da modelagem 3D para o desenvolvimento ativo de um novo recurso de jogo, o que achei estimulante e divertido", diz Petr.
Seu programador, Max, desempenhou um papel fundamental na integração do novo sistema de carga à economia dos jogos, entre outras tarefas, como ele explica abaixo.
"A parte principal do meu trabalho no novo sistema de carga foi seu design e conexão com o resto do jogo. A colocação e amarração automáticas de modelos de carga independentes devem simplificar qualquer trabalho de modelagem para o futuro. Recalibrar os dados econômicos garante que ele deve funcionar com todas as combinações atuais de carga e reboque. Existem alguns problemas restantes, então definitivamente temos planos para melhorias para a próxima vez", diz Max.
Essa mudança impulsionará significativamente o trabalho da sua equipe de veículos, pois permite que eles criem ainda mais combinações de carga e reboque à medida que a SCS continua expandindo seus jogos. Embora possa haver problemas na primeira iteração, é uma meta que vale a pena refinar o sistema, pois ele não apenas melhora a eficiência, mas também economiza espaço em disco e memória, eliminando a necessidade de armazenar inúmeras combinações pré-fabricadas.
Simon provoca dizendo que esse projeto pode levar a outras possibilidades para ambos os seus jogos. "Por enquanto, estamos nos concentrando em retrabalhar todas as cargas e trailers para que sejam compatíveis com o novo sistema, ao mesmo tempo em que garantimos que eles pareçam visualmente críveis. Dito isso, o sistema de carga abre as portas para inúmeras possibilidades. Esse projeto definitivamente será integrado com o (des)carregamento dinâmico de carga, e pretendemos melhorar a maneira como calculamos quantos itens cabem em um trailer. Atualmente, a lógica é bastante simples e não será precisa em todos os casos, mas já mostra o potencial do sistema. Com um pouco de imaginação, isso pode até levar a algum nível de interação do jogador - mas veremos aonde isso nos levará."
A SCS espera que você tenha gostado desta visão dos bastidores do novo sistema de carga do ponto de vista de seus colegas que trabalham nele. Certifique-se de ficar conectado com eles para todas as atualizações futuras, seguindo-os no Twitter, Facebook, Instagram, BlueSky, e YouTube. Também a SCS gostaria muito que você se inscrevesse em seu newsletter para se manter informado, mesmo quando não puder conferir o blog ou suas redes sociais. A SCS te vê na estrada!
Nenhum comentário:
Postar um comentário