No post do blog especial de hoje, a SCS esta animada para mostrar os bastidores do futuro DLC Nordic Horizons para o Euro Truck Simulator 2. Eles conversaram com Ivo, seu Líder de Mapa do ETS, para falar sobre o processo criativo e técnico por trás da criação das paisagens nórdicas. De malhas rodoviárias complexas a marcos icônicos, Ivo conta como a equipe está criando uma experiência imersiva para os jogadores que exploram o norte da Europa.
Ivo desempenha um papel fundamental na definição tanto do panorama geral quanto dos detalhes do projeto. Quando questionado sobre o que seu trabalho envolve, ele explicou, "Como um dos Líderes de Mapa em Nordic Horizons, sou responsável por componentes grandes e pequenos do projeto — tanto sua forma geral quanto o progresso diário." Seu foco atual é monitorar o progresso e fornecer feedback, embora seu envolvimento tenha evoluído ao longo do tempo: "Antes disso, trabalhei no layout básico das redes urbana e rodoviária e, antes disso, estive envolvido com a equipe de pesquisa, cooperando em estimativas de prazo, listas de asset, e tarefas semelhantes."
Refletindo sobre suas experiências durante o desenvolvimento, Ivo compartilhou que teve a oportunidade de ver as inspirações da vida real em primeira mão. Quando perguntado se havia visitado a Noruega, a Suécia ou a Finlândia, ele respondeu, "Sim, participei da viagem de pesquisa durante os estágios iniciais do desenvolvimento do projeto. Foi uma experiência fantástica e estou muito feliz por ter tido a oportunidade de visitar muitos dos locais que estamos recriando." A equipe garantiu que abrangesse todos os países incluídos na DLC e observou a diversidade de paisagens — um passo crucial para capturar o espírito da região.
Ao descrever o processo de pesquisa por trás do Nordic Horizons, Ivo enfatizou sua importância: "A pesquisa é uma parte fundamental de cada projeto que fazemos e começa bem antes de qualquer criação de mapa real." A equipe confiou extensivamente em recursos online para coletar informações sobre tudo, desde leis de trânsito e indústrias até destaques culturais e naturais, todos os quais, juntamente com suas regras internas, influenciaram o escopo e o planejamento do projeto.
Quando perguntado sobre o que mais se destaca em termos de design de mapa ou arquitetura, Ivo destacou a escala da região: "As vastas distâncias, sem dúvida. Estamos cobrindo uma área ambiciosamente grande, rica em paisagens naturais deslumbrantes, mas — com exceção de partes da costa — muito escassamente povoada." Ele observou que essas realidades exigiram escolhas difíceis, dizendo, "Para fazer nosso mundo de jogo funcionar, tivemos que fazer alguns compromissos. Em alguns lugares, algumas cidades tiveram que ser cortadas, enquanto em outros, adicionamos assentamentos menores, mas importantes, em pontos estratégicos para manter o fluxo econômico. Sem eles, algumas áreas podem não oferecer empregos aos jogadores devido às grandes distâncias. Tais compromissos às vezes são necessários devido à escala do nosso mundo de jogo."
Em resposta ao que ele mais espera ver finalizado no mapa Nordic Horizons, Ivo respondeu, "Tenho a sorte de poder ver nossos talentosos Designers de Mapa darem vida a belos cenários e, embora alguns deles ainda precisem de um pouco de refinamento, muitos dos meus locais da 'lista de desejos' já se tornaram realidade, o que é muito gratificante. Se eu tivesse que citar um em particular, estou especialmente feliz que os jogadores poderão dirigir até Nordkapp — o mais ao norte possível na Europa continental."
Olhando para trás, para sua carreira, Ivo explicou como seu papel mudou em comparação com projetos anteriores. Em resposta a uma pergunta sobre trabalhos semelhantes que realizou, ele disse, "Eu trabalhava como designer de mapa, e Nordic Horizons é meu primeiro projeto como Líder de Mapa. É uma grande mudança." Embora ocasionalmente ainda contribua com pequenos designs de cenário, seu foco agora é mais amplo: "Minha 'assinatura' está presente em grande parte do traçado da cidade e das ruas, embora o resultado visual final seja um esforço colaborativo envolvendo muitas pessoas talentosas."
Quanto à experiência em si, Ivo compartilhou o que lhe trouxe mais satisfação: "Gostei de ver o mapa evoluir e ver o trabalho árduo da nossa equipe gradualmente tomar forma em uma expansão impressionante." Ele acrescentou que cada fase de desenvolvimento tem seus próprios obstáculos, mas também suas próprias recompensas: "A escala do projeto superou minhas expectativas de muitas maneiras, e cada estágio de desenvolvimento traz novos desafios."
Questionado sobre os pontos turísticos que os jogadores podem esperar, Ivo ofereceu uma prévia detalhada: "Se considerarmos paisagens naturais como pontos turísticos, então há inúmeros! Mas, em termos de pontos turísticos artificiais, incluímos alguns: a majestosa Catedral Ártica em Tromsø, centros urbanos pitorescos com igrejas, prefeituras e estações de trem; pontos turísticos industriais como as minas em Kiruna e pontos turísticos peculiares como a Vila do Papai Noel em Rovaniemi."
Por fim, quando perguntado sobre o que ele acredita que os jogadores mais gostarão em Nordic Horizons e o que não devem perder, sua resposta foi clara: "Definitivamente as paisagens em si, as distâncias e a solidão." Ele descreveu a jornada pela DLC como algo transformador: "Eu sugeriria que você viajasse do sul até o norte, e você vivenciaria uma transformação gradual da vegetação, mais horas de luz do dia e vastas extensões de natureza selvagem linda e quase intocada." Diz Ivo.
Mal a SCS pode esperar para compartilhar mais sobre esta expansão de mapa à medida que o desenvolvimento avança. Fique conectado com eles para as últimas notícias seguindo suas redes sociais no X/Twitter, Instagram, Facebook, Bluesky, e TikTok ou inscrevendo-se no seu newsletter. Se você está animado para explorar as regiões nórdicas, não deixe de adicionar a DLC Nordic Horizons à sua Lista de Desejos da Steam!

























































