quarta-feira, 9 de julho de 2025

Ônibus: Conheça a Equipe

Algumas semanas atrás, a SCS anunciou oficialmente que suas equipes já estavam trabalhando na expansão Ônibus para o Euro Truck Simulator 2. Antes de eles compartilharem mais com vocês sobre este futuro DLC, a SCS gostaria que vocês conhecessem a equipe por trás dele!

A equipe é composta por oito pessoas, com outros membros da sua empresa contribuindo ocasionalmente, desde programadores, game designers e designers gráficos 3D até testadores. Vamos conhecê-los!

Dominik - Produtor

"Talvez você me conheça de Nordic Horizons - Conheça a Equipe, onde escrevi sobre minha história na SCS e minha função atual. Enquanto trabalhava em Nordic Horizons, comecei a dedicar um dia por semana ao projeto paralelo Ônibus, que já estava em andamento há muito tempo, mas não tinha cobertura de produção. Gradualmente, consegui montar uma equipe, colaborei para obter licenças e o pequeno projeto paralelo se tornou quase um trabalho de tempo integral. Mesmo que não pareça, o conhecimento adquirido com a execução de um DLC de mapa é muito útil agora, porque mesmo no projeto Ônibus, há muito trabalho de mapa; estações de ônibus, pontos de ônibus e travessias de fronteira modificados. Estou muito feliz por termos reunido uma equipe excelente e dedicada e por este projeto estar avançando na velocidade que merece."

Petr - Testador Sênior

"Quando comecei como motorista de ônibus, nunca imaginei que um dia testaria ônibus para um jogo de computador. Como alguém que passou anos ao volante de ônibus de verdade, sei como uma transmissão automática deve se comportar, o que um veículo faz em freadas bruscas ou como é uma partida em subida com a máquina totalmente carregada. E é essa experiência que tento incorporar aos testes para tornar a condução do ônibus no ETS2 o mais próxima possível da realidade. Mas testar também envolve verificar todos os detalhes funcionais. Seja o comportamento dos veículos, os controles, os sons ou os detalhes gráficos. Isso conecta meu mundo real com o virtual e me dá a oportunidade de contribuir para tornar a experiência do ônibus o mais autêntica possível para jogadores do mundo todo."

Josef - Pesquisador Júnior para Desenvolvimento de Jogos

"Trabalho no departamento de Pesquisa e Desenvolvimento de Jogos da SCS há um ano e um trimestre e, desde o início, participei do projeto Ônibus. Para meus colegas, preparo materiais e referências, por exemplo, para a construção de terminais de ônibus reais em nosso jogo, e também trabalhei no redesigning dos que já temos no jogo. Como passei muito tempo jogando o jogo mais antigo do nosso estúdio, "Bus Driver", estou realmente ansioso pelos ônibus do ETS2."

Marek - Programador Sênior

"Trabalho como programador na SCS Software há quase 12 anos. Minha jornada começou com o desenvolvimento do nosso editor de mapas e de diversas ferramentas internas, que dão suporte à essência do nosso processo de desenvolvimento de jogo. Com o tempo, passei a trabalhar em recursos de jogabilidade, o que me permitiu contribuir diretamente para a experiência dos jogadores ao volante. Agora, estou animado por fazer parte de algo totalmente novo: trazer ônibus para o jogo. Esta adição abre novas possibilidades para a jogabilidade, e estou muito feliz por ter a oportunidade de ajudar a moldar essa nova direção. Mal posso esperar para ver como os jogadores aproveitarão os novos desafios que os treinadores trarão."

Vitalii - Designer Gráfico 3D Sênior - Veículos

"Comecei a trabalhar na SCS há quase 6 anos, ingressando no Departamento de Estradas como Artista 3D. Depois de dois anos, fui transferido para a equipe de Veículos. Comecei modelando veículos de IA, depois trabalhei com cargas e, gradualmente, passei a ajudar com caminhões. Atualmente, sou Artista Sênior de Veículo, com foco em ônibus. Este é o primeiro projeto em que não estou apenas ajudando, mas também planejando e executando o exterior e o interior eu mesmo, do início ao fim. Tem sido um grande desafio, e estou trabalhando com uma equipe incrível de especialistas. Espero que vocês gostem do nosso futuro DLC quando estiver pronto."

Vladimír - Designer Gráfico 3D - Veículos

"Comecei a trabalhar na SCS como designer gráfico 3D há quase três anos, no departamento de terceirização, onde era responsável pela qualidade dos assets 3D para DLCs de mapa. Há cerca de um ano, realizei meu sonho e entrei para o departamento de veículos. O primeiro projeto em meu novo cargo foi o modelo MAN Lion's Coach. Estou muito animado com essa nova direção do nosso jogo e com o modelo em que estou trabalhando. Espero que os jogadores gostem deste DLC e já estou ansioso para ver suas primeiras reações."

Vojta - Game Designer

"Minha carreira começou ensinando a criar jogos. Depois, comecei a tentar criá-los à noite. Depois de muitas noites assim e de várias equipes desestruturadas, aceitei o fato de que estaria trabalhando em jogos de outra pessoa. Nunca imaginei encontrar uma cultura empresarial tão maravilhosa na SCS, nem uma empresa tão aberta a encontrar o melhor lugar possível para seus talentos. Minhas sugestões foram ouvidas. Então, criei novos recursos de jogo para o mapa, propus inovações para o nosso editor de mapas, projetei novos recursos de jogabilidade, contribuí significativamente para a Academia de Direção e criei recursos de design de UX e UI. Agora, tenho a oportunidade de contribuir para um "jogo dentro do jogo": estou projetando a mecânica do jogo, a UX e a UI para os ônibus. Temos grande liberdade, limitada apenas pelas restrições do nosso próprio jogo, e, mais uma vez, tudo é muito inovador e empolgante."

A SCS espera que você tenha gostado da visão da equipe que está trabalhando nesta expansão para o ETS2. Não se esqueça de adicionar a DLC Ônibus à sua Lista de Desejos da Steam para mostrar o seu entusiasmo! Se quiser acompanhar as atualizações futuras, siga-os no TwitterFacebookInstagramBluesky, e YouTube, ou inscreva-se no seu newsletter. Até a próxima, a SCS deseja uma viagem segura!

(Postagem Original)

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